Tuesday, January 30

ChoCoLate

(Há dias assim... )


"Chocolate é um alimento pastoso ou em forma de bebida doce ou amargo feito a partir do cacau;"
by Wikipédia
O chocolate.
Está presente no nosso dia a dia e não deixa ninguém indiferente aos seus aroma e sabor únicos e deveras especiais! Se uns adoram e se afirmam verdadeiramente apaixonados perante as demais características avassaladoras, subtil existência, qualidades infindáveis... inigualável importância de um alimento tão simples e complexo como este, outros renegam tudo aquilo que a sua história e evolução fez dele, toda a sua essência e tudo o que representa. Estes, últimos, autenticos desconhecedores do verdadeiro sentido dessa palavra hoje em dia tão banalizada, o CHOCOLATE.
Seja sob a forma de tablete, bombons, ovos, coelhos da pascoa e pais natal, de "chupa-chupa" ou em espetada, em pó ou até mesmo derretido, traz mais em si, do que uma simples alusão a todo aquele mundo de sensações que muitos não conhecem e anseiam por conhecer. Chocolate, esse bem tão fugaz e cada vez mais difícil de encontrar devido à sua procura cada vez maior e produção cada vez menor, insiste em tentar-nos diariamente, a nós os seus fiéis seguidores, com a sua existência através da sua "humilde" e "comedida" demonstração nas mesas de uma qualquer pastelaria onde todos os dias se toma o pequeno almoço; no antigo expositor do bar da cantina; nos longos corredores de um qualquer supermercado; nas máquinas da escola e da universidade; nos intervalos do trabalho; no carro ao nosso lado, parado nos semáforos; através das gigantescas e apelativas montras das lojas de doces estrategicamente localizadas no caminho de regresso a casa e ainda, para quem tem essa oportunidade, quando à chegada a casa numa qualquer morada e localidade se abre novamente a mesma porta que de manhã se havia fechado!
Assim, o chocolate, sendo doce ou amargo, de sabor forte e intenso, soft, tender or crunchy, simples ou com pedaços, sendo surpreendente e sentido, pode envolver e ser envolvido, pode ser viciante e até mesmo um mau hábito! Marca assim a sua presença e o seu lugar, deixando traços e marcas impossíveis de limpar com um guardanapo, faz do mundo um lugar mais quente e colorido, faz sentir de forma subtil a sua falta na vida de todos os seguidores e como tal, a minha não é excepção... Chocolate, terá para mim sempre aquele aroma e sabor especial, aquela textura única, terá sempre guardado um lugar em mim, fará sempre parte de mim, terá sempre aquele significado mágico e sentido saboroso! O Chocolate, este Chocolate, será sempre idealista, mítico, fantasioso, sonhador, inesquecível, inalcançável, mas será sempre a minha definição, my other side of the rainbow, será sempre o Meu chOCoLate!


FaRu

1 comment:

Bobby D. said...

i really wish I was able to read your blog, it looks so interesting.


IamsCruelty