Thursday, November 15

Yaris Motion



Yaris Motion, assim se intitula o novo modelo automóvel comercializado pela Toyota. Um carro pequenino, personalizável e por isso mesmo com muita personalidade. Mas mais uma vez me centro na publicidade e nos anúncios que nos dão a conhecer este novo modelo. A campanha é composta por um anúncio de Televisão, dois de rádio, imprensa e de outdoor, afinal parece que quanto mais melhor e por isso mesmo o plano de meios da toyota inclui todos os meios... Mas já alguem dizia que quantidade não é sinónimo de qualidade...
O anúncio de Tv é sem dúvida aliciante, engraçado, original, bem disposto, é suficientemente capaz de ficar na nossa memória, pelo menos na minha, ainda assim há quem só tenha reparado nele após o ter visto uma porção de vezes. Quando se fala dos outros três meios a história muda, no que concerne aos dois spots de rádio estes começam a desligar-se ligeiramente da história apresentada na televisão e não são tão bons quanto este, mas ainda assim cumprem a sua função, são capazes de captar a nossa atenção mas não ficam na memória, quanto aos de imprensa e outdoor até fazem uma ligação com o slogan "tem a tua marca" mas afastam-se completamente dos dois anteriores, não servem por isso de reminder quer ao de televisão quer ao de rádio, o que me faz pensar na probabilidade de os de imprensa, outdoor e de rádio terem sido produzidos por terras lusas e encaradas como campanhas independentes do original de televisão que claramente foi produzido no estrangeiro.
Com isto tudo fica ainda a dúvida, novo toyota yaris motion, carro para ela ou para ele?! Eu digo para elas, os anúncios da toyota mostram que é para eles também... e com tanta indefinição ficam duas certezas, 1º a toyota ainda anda às voltas com o posicionamento de alguns dos seus modelos... e 2º quando um anuncio de tv é único e é para elas os rádio e de imprensa deveriam ser coerentes, e seguir a estratégia e posicionamento do de TV...

No comments: