Orgulho Hetero... qualquer semelhança com o sobejamente conhecido mote Orgulho Gay não será apenas mera coincidência!
Orgulho Hetero, é este o eixo de comunicação da campanha recentemente lançada pela Tagus que envolvia a criação de um site ligado ao institucional e que apenas surgiu em forma de Mupis. Este através de frases como o já referido "Orgulho Hetero" e "És Hetero?" apelava ao registo no site. O conceito dizem não visava defender ou agir contra uma causa concreta mas, tendo em conta a irreverência da marca, tencionava simplesmente através do factor originalidade promover o convívio entre homens e mulheres através da criação de uma comunidade online respeitando contudo as opções de cada um.
Contudo, a Tagus lançou a campanha e dias depois a mesma Tagus colocava.a fora de cena... Isto num curto espaço de tempo e para uma marca cuja notoriedade não é uma das suas mais valias revelou.se "Bombástico". A escolha da agência Lowe e a aceitação da campanha por parte da marca não foram as melhores decisões tomadas no últimos tempos! Se antes não se falava dela, agora fala.se mas não pelos melhores motivos. Queixas no ICAP, contra-campanhas por parte de organizações gay, uma crítica mordaz por parte de um membro do bloco de esquerda e dinheiro perdido na compra de uma campanha errada foram alguns dos seus resultados. E agora? Será que esta situação vai tomar proporções em que será necessário investir dinheiro na intervenção dos especialistas em Gestão de crise ou será que tudo vai cair no esquecimento e Tagus vai sair da boca do mundo e voltar rapidamente ao seu lugar?! Seja como for há erros que já foram cometidos e que não deviam voltar a ser repetidos. Afinal quem não sabia já que esta campanha ia dar asneira?!
No comments:
Post a Comment