Wednesday, June 24

Férias de verão sem Solidão




Numa altura em que as férias de verão se começam a aproximar a passos largos, nunca é demais lembrar e apelar ao bom senso de todos aqueles que têm animais para que não os abandonem.


A todos aqueles que um dia optaram por deixar que um animal entrasse nas suas vidas vale a pena lembrar que não existem seres descartáveis nem incómodos em certos momentos da vida, muito menos quando esses momentos se baseiam na premissa de diversão despreocupada por parte dos donos.


A todos aqueles que estão em fase de planeamento e desejam adoptar um animal, vale a pena lembrar que adoptá-los não é simplesmente adoptar um animal, é adoptar um ser, uma vida que trás consigo alegrias e brincadeiras também responsabilidades, obrigações e despesas.


Já não há desculpas de "mau pagador" de que não há com quem ou onde os deixar, de que o dinheiro não cresce nas àrvores, ou de que simplesmente não há tempo para lhes dedicar ou não há casas de férias que os aceitem.


Aceitar que eles façam parte da nosso quotidiano, é criar um plano, é fazer cedências ou é simplesmente ter consciência e não os acolher porque não há capacidade ou predisposição para lidar com os valores e as mudanças a que a sua presença obriga.
Porque todas as decisões que se tomam têm consequências, umas menores, outras maiores, mas qualquer que seja essa decisão, o sofrimento nunca deve estar implícito nem sequer ser consequência. E por isso, pede-se que não se esqueçam de que se nós sentimos, eles, aqueles que nos animam e festejam a nossa chegada depois de um dia fora, também sentem!




Lembrar o que é acolher um animal :

No comments:


IamsCruelty